Baseado na Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD e mantendo o papel de defender os interesses dos nossos clientes e parceiros, atualizamos nosso Aviso de Privacidade.
Antes, durante e após seu atendimento, recebemos dados seus. A legislação nacional, assim como a política do Hospital, são muito claros e ajudam com diretrizes para proteger esse bem tão valioso. Asseguramos que estamos comprometidos com a proteção da sua privacidade e que prezamos pela transparência e ética. Por meio deste documento você poderá se informar sobre a utilização dos seus dados pessoais, entre outras informações pertinentes.
Caso tenha de dúvidas ou caso queira informações mais específicas e personalizadas, basta nos contatar pelo e-mail ti@sani.med.br .
A SANI recebe informações minhas do hospital ou de terceiros?
A lei permite a transmissão de alguns dados sem a permissão expressa em condições específicas e é apenas nessas situações que a SANI aceita receber dados de pacientes sem a autorização deles.
Quais tipos de informações a SANI guarda?
Informações cadastrais: Nome, CPF, e-mail, endereço completo, telefone celular, data e local de atendimento;
Outras informações sensíveis: informações clínicas importantes para garantir a segurança em atendimentos futuros (como alergias), número de atendimento do paciente no hospital, procedimentos realizados e valores.
Posso ter acesso às minhas informações sob guarda da SANI?
Sim. A SANI facilita seu acesso, desde que sua identidade seja comprovada e que meios seguros sejam usados para a transmissão das informações.
Posso solicitar que a SANI apague as informações relacionadas a mim?
Sim, porém não compete à SANI apagar as informações pertencentes ao Hospital, podendo a SANI apagar apenas as informações relacionadas com você.
Quais medidas a SANI toma para a segurança dos meus dados?
Muitas, entre elas:
-Os funcionários da SANI acessam e usam seus dados digitais apenas em dispositivos próprios da SANI, com monitoramento contínuo dos dados transmitidos, não sendo permitido que eles transmitam dados para equipamentos pessoais;
-Seus dados impressos em papel (necessários apenas para algumas operadoras) são lacrados em malotes e levados pessoalmente por nossos funcionários (sem terceiros) à Cooperativa de Anestesiologia para tratamento junto à Operadora;
-Usamos apenas e-mails institucionais sani para transmissão de dados sensíveis tanto para pacientes quanto para operadoras;
-Nossos funcionários são instruídos especificamente para não aceitar receber e não enviar dados por aplicativos inseguros como whatsapp.
-Todo fluxo de e-mail institucional sani é monitorado continuamente pela ferramenta de auditoria avançado do google workplace enterprise e usa o sistema DLP de prevenção de perda de dados;
-Todos os documentos em papel em posse da SANI são destruídos por máquina fragmentadora da SANI ao término de sua utilidade;
-O login nos sistemas SANI usa LDAP do google, autenticação com três camadas de segurança;
-Dados criptografados na transmissão, banco de dados e nos dispositivos;
-Banco de dados relacional com separação dos dados sensíveis, que são de acesso restrito apenas a quem é necessário na SANI.
Porque utilizamos suas informações:
A SANI irá usar suas informações apenas para aquilo que você autorizar expressamente e para aquilo que é previsto por lei:
-Para nos permitir identificar você ou comprovar sua identidade;
-Para comunicação com você: fornecer suporte por exemplo, quando você precisar de auxílio, ou para fornecer informações importantes, que possam ser do seu interesse, como atualização deste documento.
-Para realizar uma avaliação pré-anestésica, acompanhá-lo(a) durante qualquer procedimento em que a anestesia tenha sido necessária, bem como após sua realização.
-Para realização de cobranças: Precisamos de suas informações para caso tenha realizado algum procedimento conosco, podermos realizar o faturamento e cobrança dos nossos honorários, seja diretamente com você ou com a sua Operadora de plano de saúde.
-Para discussão de casos: Para sempre lhe atender da melhor maneira possível, nossos profissionais, além de academicamente preparados, estão em constante interação para discutir casos específicos, a fim de encontrar a melhor abordagem possível.
-Para realizar pesquisas clínicas: apenas após aprovação por comitê de ética do Hospital, credenciado à CONEP, podemos utilizar suas informações de maneira sigilosa e não identificada para realização de pesquisas clínicas, seguindo todas as diretrizes para pesquisa clínica e regulamentações preconizadas pela legislação e garantindo o sigilo dos seus dados.
-Para comunicar às autoridades caso haja algum evento adverso com medicamento ou em procedimentos médicos. (Resoluções Anvisa 36/2013, 34/2014);