Para atuar na SANI, é necessário cumprir requisitos nossos e também de quem nos contrata. Os requisitos mínimos são:
Ter título reconhecido de especialista em anestesiologia (obtido necessariamente após residência médica MEC e SBA), registro no CRM-DF e RQE em anestesiologia;
Ter atuado como anestesiologista em grandes hospitais por, no mínimo, dois anos, sem contar o período de residência médica.
Estar cadastrado na COOPANEST-DF;
Estar cadastrado na SADIF e na SBA;
Ter experiência e segurança em anestesia pediátrica, anestesia para cirurgia cardíaca, anestesia para neurocirurgia, anestesia para radiologia, anestesia para transplantes, anestesia regional (inclusive peridural e bloqueios periféricos), anestesia para cirurgia robótica, anestesia para procedimentos em hemodinâmica, anestesia para urologia, anestesia para cirurgia torácica, anestesia para cirurgia plástica, anestesia para procedimentos fora do centro cirúrgico (endoscopia, colonoscopia, biopsia de medula, biopsia guiada por ecografia ou tomografia, etc), e em controle e manejo da dor pós-operatória, incluindo prescrição, instalação e manejo de analgesia controlada pelo paciente.
Ter carta de recomendação de anestesiologista experiente, de preferência que seja referência nacional na anestesiologia;
Ter cursos de ACLS e PALS com próximo vencimento em tempo superior a um ano.
Comprovação de habilidades não técnicas por um dos seniors da SANI;
Ser aprovado com unanimidade pelos seniors da SANI.
Que são ou foram envolvidos com residência médica (comprovantes de aulas para programa de residência médica);
Com título de especialista em dor;
Com TSA, mestrado, doutorado ou MBA;
Com curso de ecografia transesofágica (ETTI);
Com cursos recentes em anestesia regional ou outras atividades práticas (comprovados);
Envolvidos com as Sociedades Científicas (regionais e SBA), seja como membro de comissões ou comitês das mesmas, seja com atividades como palestras em eventos promovidos por elas;
Que participam de eventos científicos (congressos, jornadas, etc);
Que participam de pesquisas científicas.
Que a SANI acolhe pessoas por mérito profissional, não havendo qualquer desvantagem relacionada a sexo, gênero, opções sexuais, religião, etnia ou posicionamento político, por exemplo. Nos orgulhamos de sermos um time multicultural.
A candidatura é aberta e contínua. A cada vaga aberta, todos os currículos que não foram selecionados previamente são avaliados.
Todos os candidatos deverão ser avaliados pelo conselho de Seniores da SANI. É necessário que o candidato seja aprovado por unanimidade.
Depois disso, o candidato precisa passar pela aprovação administrativa do Hospital Sírio Libanês, que solicita diversos documentos como nada consta ético profissional, registro no CRM-DF, foto 3x4 profissional, entre outros.
Por fim, o candidato deverá ser aprovado pela comissão de credenciamento do Hospital Sírio Libanês Brasília, composta por médicos de diversas especialidades.
Após todas essas etapas, o candidato selecionado irá passar por etapa de integração, com cursos gratuitos oferecidos pela SANI e pelo Hospital Sírio Libanês. Ele irá ser incluído no contrato social da SANI, inicialmente, como assistente. Enquanto assistente, ele é monitorado e observado, especialmente por Seniores, além de fazer cursos obrigatórios da SANI. Será avaliado novamente após 6 meses, recebendo retorno da avaliação de sua performance, e finalmente, após um ano, onde é decidido se ele irá integrara a SANI como Pleno ou não. Em alguns casos, detecta-se a má adaptação mais cedo e o candidato assistente interrompe sua jornada na SANI.
Devido à proteção de dados e da reputação tanto dos candidatos, quanto daqueles que deixam de fazer parte do nosso time, não podemos dar retorno aberto a respeito da seleção. Se a SANI não entrar em conato ativamente, significa que ou não há vagas disponíveis ainda, ou que você não foi selecionado. O intervalo típico entre o aparecimento de vaga e convocação dos selecionados é de 6 meses.