A atuação em nossa equipe exige não apenas excelência técnica, mas também alinhamento com padrões éticos, profissionais e operacionais exigidos por nossos parceiros institucionais. Os critérios mínimos para ingresso incluem:
Título de especialista em anestesiologia, obtido exclusivamente após residência médica reconhecida pelo MEC e aprovação na prova da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA);
Registro no CRM do Distrito Federal (CRM-DF);
RQE ativo em anestesiologia.
Atuação comprovada como anestesiologista em grandes hospitais de alta complexidade por pelo menos 2 anos, excluído o período de residência médica.
Cadastro ativo na COOPANEST-DF (Cooperativa dos Anestesiologistas do Distrito Federal);
Inscrição regular na SADIF (Sistema de Agendamento da Anestesia do DF);
Filiação à Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA).
Experiência consolidada e segurança na realização de anestesia para os seguintes contextos:
Pediatria;
Cirurgia cardíaca;
Neurocirurgia;
Radiologia intervencionista;
Transplantes;
Cirurgia robótica;
Cirurgia torácica;
Cirurgia plástica;
Urologia;
Hemodinâmica;
Procedimentos fora do centro cirúrgico (endoscopia, colonoscopia, biópsias guiadas, etc.);
Anestesia regional (peridural, raquidiana e bloqueios periféricos);
Manejo da dor pós-operatória, incluindo analgesia controlada pelo paciente (PCA).
Carta de recomendação de anestesiologista experiente, preferencialmente com atuação reconhecida em nível nacional;
Certificados válidos de ACLS e PALS, com vencimento superior a 12 meses no momento da inscrição.
Avaliação formal de habilidades comportamentais e não técnicas (como comunicação, trabalho em equipe, tomada de decisão) por profissional sênior da equipe;
Aprovação por unanimidade do colegiado sênior da organização.
Estes critérios refletem o nosso compromisso com a segurança, qualidade assistencial e excelência profissional. Somente profissionais com sólida formação, ampla experiência clínica e conduta ética compatível com os mais altos padrões são convidados a integrar a equipe.
Que são ou foram envolvidos com residência médica (comprovantes de aulas para programa de residência médica);
Com título de especialista em dor;
Com TSA, mestrado, doutorado ou MBA;
Com curso de ecografia transesofágica (ETTI);
Com cursos recentes em anestesia regional ou outras atividades práticas (comprovados);
Envolvidos com as Sociedades Científicas (regionais e SBA), seja como membro de comissões ou comitês das mesmas, seja com atividades como palestras em eventos promovidos por elas;
Que participam de eventos científicos (congressos, jornadas, etc);
Que participam de pesquisas científicas.
Que a equipe acolhe pessoas por mérito profissional, não havendo qualquer desvantagem relacionada a sexo, gênero, opções sexuais, religião, etnia ou posicionamento político, por exemplo. Nos orgulhamos de sermos um time multicultural.
A candidatura é aberta e contínua. A cada vaga aberta, todos os currículos que não foram selecionados previamente são avaliados.
Todos os candidatos deverão ser avaliados pelo conselho de Seniores da equipe. É necessário que o candidato seja aprovado por unanimidade.
Depois disso, o candidato precisa passar pela aprovação administrativa do Hospital Sírio Libanês, que solicita diversos documentos como nada consta ético profissional, registro no CRM-DF, foto 3x4 profissional, entre outros.
Por fim, o candidato deverá ser aprovado pela comissão de credenciamento do Hospital Sírio Libanês Brasília, composta por médicos de diversas especialidades.
Após todas essas etapas, o candidato selecionado irá passar por etapa de integração, com cursos gratuitos oferecidos pela equipe e pelo Hospital Sírio Libanês. Ele irá ser incluído no contrato social da equipe, inicialmente, como assistente. Enquanto assistente, ele é monitorado e observado, especialmente por Seniores, além de fazer cursos obrigatórios da equipe. Será avaliado novamente após 6 meses, recebendo retorno da avaliação de sua performance, e finalmente, após um ano, onde é decidido se ele irá integrara a equipe como Pleno ou não. Em alguns casos, detecta-se a má adaptação mais cedo e o candidato assistente interrompe sua jornada na equipe.
Devido à proteção de dados e da reputação tanto dos candidatos, quanto daqueles que deixam de fazer parte do nosso time, não podemos dar retorno aberto a respeito da seleção. Se a equipe não entrar em conato ativamente, significa que ou não há vagas disponíveis ainda, ou que você não foi selecionado. O intervalo típico entre o aparecimento de vaga e convocação dos selecionados é de 6 meses.